Página inicial → Notícias

Notícias

18/09/2017

AD em Parnamirim realiza o 2º Congresso e Feira de Missões

A Assembléia de Deus em Parnamirim, ADPAR, através do Departamento de Evangelização e Missões - DEMID, realizou o 2º Congresso de Missões, e também sua Feira de Missões. O evento teve lugar no Templo Sede da igreja, e reuniu centenas de evangelizadores, discipuladores, Semeadores de Cristo, além de considerável número de novos convertidos; e obreiros de Parnamirim e de outras cidades.

A abertura do Congresso de Missões ocorreu, no dia 18 de agosto, na sexta-feira, na direção do diácono Renielton Fernandes, diretor do DEMID; com oração inicial pelo presbítero Johanes Varela, seguido dos hinos congregacionais, dirigidos pelo pastor Williams França e instrumental. Logo após, houve a entrada de bandeiras, representando os países, onde a ADPAR realiza missões transculturais.

A seguir, o pastor Elinaldo Renovato deu palavra de boas-vindas a todos; ressaltando o valor do Congresso para a conscientização sobre a obra missionária, e o esforço do DEMID para a realização do evento, fez a oração de gratidão, e declarou aberto o Segundo Congresso de Missões da ADPAR. Em seguida, a cantora Gil de Oliveira entoou um hino, seguida da banda Raios de Luz, dirigida pelo irmão Fábio, que entoou dois hinos; a seguir, foi feita a leitura da palavra pelo pastor Severino Araújo, primeiro missionário enviado pela ADPAR, para o Paraguai. Logo após, missionária Samira Santos entregou mensagem eloquente sobre o valor da obra missionária. O Pastor Otávio de Castro Júnior fez oração final, e o pastor Elinaldo Renovato deu a bênção apostólica.

Paralela ao Congresso, foi realizada a Feira de Missões, no pátio lateral da ADPAR, ali, barracas foram organizadas, com informações, dados, objetos e outros itens, relativos aos países, onde a ADPAR realiza missões transculturais. O público pôde visitar as barracas do Paraguai, do Uruguai, de Portugal e da França, onde a igreja tem missionários, diretamente ou em parcerias com outras igrejas coirmãs. Equipes bem preparadas informavam aos visitantes as características principais de cada país, em termos espirituais, demográficos e sociais de cada nação.

No sábado, dia 19 de agosto, o segundo dia do Congresso teve início, na parte da manhã, com hinos congregacionais; no louvor, participaram representações de grupos de louvor dos Setores que integram as áreas 01 e 02, de setores de congregações. a seguir, foi apresentada a experiência de missões locais, com o trabalho do “Sopão da Madrugada”, que evangeliza pessoas, nas ruas de Parnamirim. Logo após, foi feita a leitura da palavra de Deus e oração devocional. Na sequência, foi apresentado o trabalho dos irmãos que fazem o “Projeto Renascer”, que acolhe pessoas dependentes de drogas, visando resgatá-las para Cristo. A seguir, a Banda Cedros executou hino de seu repertório, seguido de pregação pelo Missionário Abdênego Xavier, de Ceará Mirim, que ministrou a palavra na unção de Deus.

No sábado, na parte da tarde, após a oração inicial e os hinos congregacionais, os representantes de grupos de louvor das áreas 03 e 04 louvaram a Deus com hinos de seu repertório. Em seguida, houve apresentação das atividades do Projeto Ágape, que promove a evangelização nos lares, em diversas congregações da ADPAR. Foi feita a leitura da palavra, e a apresentação do projeto de Evangelização Carcerária. Seguido de louvor pelos Levitas. A seguir, o missionário Cristiano Urbano, do Paraguai, entregou mensagem sobre a missão junto aos excluídos, e fez oração especial.

Na parte da noite, no sábado, dia 19, após a oração inicial, houve os hinos congregacionais, seguidos do cantor Edvagnos, do Templo Sede, que entoou um hino de adoração a Deus; a seguir, o grupo Pedras Preciosas, formado por pré-adolescentes, entoou hino gesticulado; seguido da Banda “Raios de Luz””; logo após, o Grande Conjunto de Novos Convertidos, o Novo Viver, entoou 02 hinos de louvor a Deus. Em seguida, foi feita a leitura da Palavra de Deus pelo pastor José Francisco, da Assembléia de Deus em Mandú; e oração pelo pastor Joel, coordenador do Setor 3; logo após, foi feito o ofertório, com a Banda “Raios de Luz”, que entoou mais um hino. Na sequência, foi dada oportunidade ao missionário José Satiro dos Santos, que ministrou a palavra de Deus com muita unção.

A seguir, o pastor fez oração por todos os que quiseram assumir um compromisso de melhor servir a Deus. No apelo, um jovem aceitou a Cristo como Salvador. Após, foi convidado para dar saudação e fazer oração final, o pastor Jonas de Paiva Júnior, representando o Pastor Martim Alves da Silva, presidente da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte.

O último dia do Congresso de Missões, no domingo, dia 20 de agosto, na parte da manhã, os trabalhos começaram com oração, seguida de hinos congregacionais. Logo após o grupo “Adoradores do Rei” entoou hino de adoração a Deus. A seguir, foi feita apresentação por um grupo de crianças do Projeto de evangelização em “Ponte do Vigário”, sob a direção da irmã Girlaine, auxiliada por um grupo de jovens do Templo Sede.

Logo após, um grupo de pré-adolescentes da igreja, o Pedras Preciosas, apresentou um jogral, mostrando o valor da obra missionária, visando a salvação de crianças em todo o mundo. O grupo Adoradores do Rei entoou mais um hino, e o pastor Elinaldo Renovato deu uma palavra. Foi levantado o ofertório, seguido da pregação da palavra pelo missionário José Satiro dos Santos, que enfatizou o valor da avaliação da obra missionária. Mais um jovem aceitou a Cristo como Salvador, alegrando a todos no evento. O pastor Abdênego, de Ceara Mirim fez a oração final e o pastor Elinaldo ministrou a bênção apostólica.

O culto à noite começou com oração, seguida de hinos congregacionais, acompanhados pela Orquestra Louvores de Sião, sob regência do diácono Nedinaldo Manoel. Em seguida, o missionário Cristiano Urbano fez a leitura da palavra de Deus; logo após, foi dada oportunidade ao missionário José Satírio, da Colômbia, que entregou poderosa mensagem, levando o auditório à adoração a Deus. Na sequência, o diácono Renielton fez os agradecimentos finais e anúncios, e passou a palavra para o pastor Elinaldo Renovato de Lima, que fez as considerações finais, agradeceu a todos , e convidou o pastor Otávio de Castro para fazer a oração final e ministrou a bênção apostólica.

O Congresso de Missões, mais uma vez, serviu para despertar a consciência dos cristãos para a necessidade premente da evangelização local, regional, nacional e transcultural, num mundo que caminha a passos largos para longe de Deus e para a condenação eterna. Mas do que nunca, “O IDE” imperativo de nosso Senhor Jesus Cristo se faz tão urgente. Milhões de pessoas nascem, e milhões de pessoas morrem, sem Deus, sem Paz e sem Salvação. Os anjos não receberam a missão de levar as boas novas para o mundo. Mas a Igreja de Jesus Cristo tem essa Missão gloriosa, até à volta do Senhor.

 

VOLTAR
Últimos boletins
Vida Abundante
Setembro de 2017

Setembro de 2017

CGADB
Rádio Nordeste Evangélica
O CIADE faz bem

Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte

Rua Manoel Miranda, 251, Alecrim - Natal/RN

CEP: 59037-250 - Tel.: 55 (84) 3311-4605