Página inicial → Notícias

Notícias

18/09/2017

CPAD e IEADERN promovem o Seminário de Liderança Criativa

A IEADERN – Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte - recebeu da Casa Publicadora das Assembleias de Deus - CPAD, através do seu Diretor Ronaldo Rodrigues, a deferência da realização do Seminário de Liderança Criativa, promovido pela Evergreen Leadership Academy, que tem sede em Macau, na China.

Este Seminário fez parte da programação do Ano do Centenário da nossa Igreja e foi realizado nos dias 15, 16 e 17 no Templo Central, e teve como objetivo despertar, nos obreiros na Obra do Senhor, o potencial criativo e de liderança tanto para ser utilizado dentro da nossa instituição, quanto na vida pessoal.

Uma equipe de palestrantes composta pelos professores Dr. Olinto Oliveira, Dr. Olinto Oliveira Junior, professor Faheem Ebrahim e pastor Martim Alves da Silva falou sobre liderança personalizada, liderando para o sucesso, liderança servil, visão & missão de vida, inovação contínua, e, gerenciamento de crise.

O Seminário teve 172 inscritos, dentre eles, pastores Supervisores de Campo Eclesiástico, Coordenadores de Setor, Dirigentes de Congregação, Líderes de Departamentos, liderança do Departamento Feminino, professores e alunos da ESTEADEB - Escola Teológica da Assembléia de Deus, da Escola Bíblica Dominical e alguns empresários cristãos.

As palestras proferidas em inglês, ministradas pelo professor Faheem Ebrahim, um cristão natural da Índia, foram interpretadas pela irmã Fabrícia Lincoln.

Tivemos a alegria de contar com a participação da Missionária Fátima Azevedo, da Assembléia de Deus em Mossoró, (enviada pela JOCUM) que trabalhou em Macau sob a supervisão do pastor Olinto Oliveira.

Neste Seminário tivemos a oportunidade de ouvir, interagir e, principalmente, praticar conceitos e propostas de liderança que nos ajudarão a melhor exercer as funções que temos na igreja.

Um crente que exerce função de liderança precisa viver a sua fé não apenas na igreja, mas, também, no seu ambiente de trabalho ou no meio social que o rodeia.

O líder cristão deve seguir o modelo ensinado por Jesus “..não vim para ser servido, mas para servir”. Muito fácil de dizer, porém, extremamente difícil de praticar.

Acredito que este Seminário trouxe para todos nós, que fazemos a liderança da Igreja, subsídios que nos ajudarão a desenvolver ainda mais as nossas aptidões, capacidades e métodos criativos.

Todos nós somos conscientes que a nossa vocação e chamada veio da parte de Deus, mas ela não prescinde o conhecimento, as metodologias e as ferramentas que estão ao nosso alcance e dispor, para serem bem utilizadas no exercício do nosso ministério.

O conselho de Jetro a Moisés foi para que ele escolhesse homens para liderar grupos de mil, de cem, de cinquenta e de dez, conforme a capacidade e habilidade de cada um, ressaltou o presidente da IEADERN, pastor Martim Alves da Silva.

 

VOLTAR
Últimos boletins
Vida Abundante
Setembro de 2017

Setembro de 2017

CGADB
Rádio Nordeste Evangélica
O CIADE faz bem

Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte

Rua Manoel Miranda, 251, Alecrim - Natal/RN

CEP: 59037-250 - Tel.: 55 (84) 3311-4605