Página inicial → Notícias

Notícias

03/08/2016

Pastor Antonio Gilberto da Silva visita futuras instalações do CENED

Impossibilitado de comparecer ao lançamento da pedra fundamental no dia 23 de maio de 2016, por recomendação médica, já que estava em tratamento de saúde, o pastor Antônio Gilberto da Silva, Consultor Doutrinário e Teológico da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, veio a Pedra Grande, no dia 12 de julho, especialmente para ver o andamento da obra de construção do CENED – Centro de Ensino de Escola Dominical – que está sendo erguido naquele município.

Na visita, o pastor Antônio Gilberto estava acompanhado pelo pastor Martim Alves da Silva, presidente da IEADERN/CEMADERN e foram recebidos na cidade pelo pastor da igreja local, pastor Jerônimo Câmara e pelo Supervisor do Campo Eclesiástico pastor Raimundo dos Santos.

Um expressivo grupo de irmãos da igreja local (adultos e crianças, alunos e professores da EBD) estava presente no local e com muita alegria e “água de coco” receberam os visitantes.

Também prestigiaram os visitantes algumas autoridades do município, a saber: Joelson Dantas Pereira – Presidente da Câmara Municipal; Pedro Martins Torres Filho – Vice-Presidente da Câmara Municipal; Felipe Vitor – Secretário da Câmara; Srª Albevânia Dias – Secretária de Obras; Sr. Kalebe Câmara – Secretário de Transportes; Srª Rute Oliveira – Secretária de Tributação; Sr. Francisco Ferreira da Silva – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Sr. Marcos Luiz Pereira (Marcão) ex-prefeito de Pedra Grande; além de algumas pessoas amigas.

Debaixo de uma algarobeira, que fica em frente às instalações do Centro de Ensino, foi realizado um devocional dirigido pelo pastor Martim Alves que constou de orações, louvores e leitura da Palavra de Deus.

Em seguida o pastor Antonio Gilberto falou aos presentes da sua alegria e do sentimento de gratidão por ter sido lembrado para dar nome a um projeto tão importante, ressaltando que fará tudo que estiver ao seu alcance; inclusive solicitando da sua igreja, da sua convenção estadual e das igrejas onde ministrar, recursos financeiros para ajudar na conclusão desta obra.

A construção do CENED é fruto de um projeto da professora Ana Caroline Miranda Ferreira que foi contemplada com o prêmio da CPAD - professora do Ano da Escola Dominical – durante a realização do 8º Congresso de ED na cidade de São Paulo.

Durante a premiação a professora Carol ao fazer os seus agradecimentos disse que a igreja em Pedra Grande havia recebido da Prefeitura, (na gestão do prefeito Marcão), um terreno para que fosse construído um prédio que abrigasse a Escola Dominical.

Essa doação não foi concretizada devido a alguns entraves burocráticos, porém alguns meses depois os agricultores do assentamento rural BONSUCESSO fizeram uma reunião de apoio ao projeto e assinaram uma ata solicitando ao INCRA a doação de outro terreno medindo 40 x 40 para a construção do CENED.

A planta completa da obra foi uma doação do pastor e engenheiro Wilson Pereira, o mesmo que projetou o novo templo da AD no Belenzinho em São Paulo.

A estrutura física do CENED terá um auditório para 500 pessoas, 7 salas de aulas, uma sala para professores, uma secretaria, um biblioteca que será equipada pela CPAD, banheiros masculino, feminino (infantil, adulto e deficientes), cozinha e uma área de lazer nas laterais.

A campanha lançada para levantar recursos consiste em mobilizar 5.000 (cinco mil) professores com as suas classes para fazerem uma oferta de R$ 100,00 (cem reais).

Algumas classes do Templo Central da IEADERN já se mobilizaram e fizeram as doações.

Registramos a doação de dez mil tijolos feita pela SERVENG - Empresa de Energia Eólica que atua na região.

MOBILIZE SUA CLASSE!

FAÇA A SUA DOAÇÃO!

 

VOLTAR
Últimos boletins
Vida Abundante
Setembro de 2017

Setembro de 2017

CGADB
Rádio Nordeste Evangélica
O CIADE faz bem

Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte

Rua Manoel Miranda, 251, Alecrim - Natal/RN

CEP: 59037-250 - Tel.: 55 (84) 3311-4605