Página inicial → Notícias

Notícias

11/07/2016

Lançamento da Pedra Fundamental do CENED em Pedra Grande

No dia 23 de maio o pastor Martim Alves da Silva presidente da IEADERN/CEMADERN dirigiu a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do CENED - Centro de Ensino de Escola Dominical pastor Antonio Gilberto.

A cerimônia, realizada debaixo de uma algarobeira, teve início às 10h30, com oração feita pelo pastor Marcos de Souza, membro da Diretoria da IEADERN; em seguida o pastor Jeronimo Câmara, líder da AD em Pedra Grande, deu as boas vindas a todos os presentes e passou a direção do trabalho ao pastor Raimundo Santos, Supervisor do Campo Eclesiástico com sede em João Câmara, que fez a recepção ao pastor Martim Alves e à comitiva que o acompanhava.

Ao assumir a direção da cerimônia, o pastor Martim Alves apresentou sua saudação a todos os presentes, em especial ao prefeito da cidade Sr. Valdemir Valentim Soares Belchior, ao prefeito de Parazinho, município vizinho, Sr. Marcos Antônio e aos vereadores, secretários, diretores, professores, e amigos não evangélicos. Falou da sua alegria em estar de volta a Pedra Grande e desta feita para lançar a pedra fundamental de um edifício que irá abrigar exclusivamente uma escola dominical, o que é um empreendimento pioneiro no Rio Grande do Norte e parece ser em todo o Brasil.

Em seguida convidou o pastor Paulo Ney Silva Bulhões, Superintendente da Escola Dominical do Templo Central em Natal para entoar com toda a congregação o Hino 144 da Harpa Cristã. O pastor Jonas de Paiva, segundo vice-presidente da IEADERN fez a leitura devocional no livro dos Salmos 118.19-24, e o pastor Jose Iran (líder da AD Parazinho) fez a oração de gratidão a Deus.

O pastor Joacy Varela fez a apresentação nominal das autoridades civis e eclesiásticas presentes ao evento.

Em seguida o pastor Martim fez alusão ao prêmio Professor do Ano da ED, recebido pela professora Ana Caroline Miranda Ferreira durante a realização do 8º Congresso de ED em 2015, na cidade de São Paulo e apresentou a justificação da ausência do pastor Antonio Gilberto que por motivos de saúde e por recomendação médica teve que suspender e adiar a viagem que já estava agendada.

O pastor concedeu a palavra a irmã Carol que começou falando das dificuldades para conseguir a liberação do terreno e da alegria de ver o início das obras. Carol fez uma breve exposição de como pretende utilizar as instalações do CENED: Realização de cursos de treinamento para os professores da ED, bem como para a rede de ensino do município, aulas de teoria e prática musical, arte, reciclagem, qualidade de vida, aulas de reforço escolar para as crianças carentes de Pedra Grande que se encontram na estatística de evasão escolar ou repetição de ano, conferências e seminários de escola dominical, entre outras atividades que estão sendo elaboradas para dar vida ao CENED durante toda a semana.

Disse também que, assustada com o custo total da obra, ficou perguntando a Deus o que faria para arrecadar recursos para o empreendimento. A resposta de Deus foi: lance uma campanha nas redes sociais para levantar 5.000 professores e suas respectivas classes para darem uma oferta de, no mínimo, R$ 100,00 (cem reais), e, assim, alcançar a estimativa aproximada do término da construção orçada há um ano em 500.000 mil reais.

A estrutura física da escola contará com um auditório para 500 pessoas, 7 salas de aulas, uma sala de professores, uma secretaria, uma biblioteca, que será equipada pela CPAD, banheiros masculino e feminino (infantil, adulto e deficientes), cozinha, e uma área de lazer nas laterais.

A planta completa da obra foi doada pelo pastor Engenheiro Wilson Pereira, que projetou o novo templo da AD em São Paulo.

Em seguida o pastor João Batista Guilherme da Silva, gerente da rede de lojas da CPAD, que estava representando o Dr. Ronaldo Rodrigues de Souza Diretor Executivo da CPAD, fez uso da palavra dizendo de como a CPAD estava apoiando desde o início este trabalho e que será uma parceira neste empreendimento.

Entoando o Hino 25 da Harpa Cristã os presentes entraram na campanha antes de chegar as redes sociais e agora aguardamos a oferta de 4.984 professores para chegarmos aos 5.000 contribuintes.

Ato contínuo o pastor Martim Alves convidou para efetivamente “lançar a pedra fundamental” do CENED. Também foram lançadas as primeiras pedras do alicerce da obra como pode ser visto nas fotos.

O terreno foi doado pelo INCRA em parceria com o Assentamento rural BONSUCESSO. Os assentados fizeram uma reunião de apoio ao projeto e assinaram uma ata solicitando ao INCRA a doação do terreno medindo 40 x 40 para a construção do CENED.

PROFESSOR(A), MOBILIZE SUA CLASSE! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

 

VOLTAR
Últimos boletins
Vida Abundante
Setembro de 2017

Setembro de 2017

CGADB
Rádio Nordeste Evangélica
O CIADE faz bem

Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte

Rua Manoel Miranda, 251, Alecrim - Natal/RN

CEP: 59037-250 - Tel.: 55 (84) 3311-4605