Página inicial → Notícias

Notícias

11/07/2016

EBOERN 2016 - Desenvolvendo um Ministério Eficaz

A Escola Bíblica para Obreiros e Esposas no Rio Grande do Norte - EBOERN 2016 - foi realizada no Templo Central da IEADERN, no período de 24 a 27 de maio e teve como tema: “Desenvolvendo um ministério eficaz” baseado na carta de Paulo aos Efésios 4.12.

No dia 24 de maio, pela manhã, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou uma sessão solene em homenagem aos 98 anos da IEADERN.

O autor da propositura foi o deputado Jacó Jácome, que também presidiu a sessão solene.

Estiveram presentes ao ato a Diretoria da Igreja, pastores Supervisores de Campos Eclesiásticos, Coordenadores de Setor na capital, pastores de Igrejas Filias, Dirigentes de Congregação, Gerentes da Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD), além de muitos irmãos da nossa igreja.

O Deputado Jacó Jácome em sua homenagem traçou um pequeno histórico da IEADERN, ressaltando a grande contribuição, que ao longo de quase um século de atividades, ela vem prestando à sociedade do Rio Grande do Norte, não apenas na área espiritual, mas, também, na área social.

O Deputado Albert Dickson, ao fazr uso da palavra, expressou sua gratidão em fazer parte da IEADERN e disse estar muito alegre em participar das comemorações do aniversário de 98 anos.

O pastor Martim Alves, presidente da IEADERN, usou a tribuna da Assembléia Legislativa para agradecer aos parlamentares pela homenagem que estava sendo feita à Igreja, e, principalmente, agradecer a Deus por ter dado crescimento a esta obra que começou tão pequena, mas não insignificante, tendo o seu primeiro culto oficial sido realizado numa casa localizada na Rua do Arame, no bairro do Alecrim, e, hoje alcança, com a pregação do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo todos os municípios do nosso Estado, todos os Distritos e quase todos os povoados.

Reconheço que em tudo o nosso Deus tem nos ajudado até aqui, e espero que, se o Senhor Jesus, até o ano de 2018, não vier arrebatar a sua Igreja, conforme nos prometeu, estaremos realizando uma bonita celebração pelo transcurso do centenário da nossa querida IEADERN.

Finalizando a sessão solene, o Deputado Jacó Jácome convidou a Diretoria Geral da IEADERN e fez a entrega de uma placa alusiva ao aniversário da Igreja.

Na noite do dia 24, foi realizado no Templo Central, o culto em ação de graças pelos 98 anos da IEADERN.

Após o devocional com a congregação cantando os hinos 409 e 535 da Harpa Cristã, o pastor Martim Alves da Silva convidou todos os presentes para cantarem o hino oficial da Assembléia de Deus (144 da Harpa Cristã).

O cerimonial de abertura, conduzido pelo presbítero Geraldo Majela, teve a entrada das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte, da Assembléia de Deus, dos municípios do estado e dos países onde a igreja mantém missionários, conduzidas por rapazes e moças do Departamento de Jovens e Adolescentes da IEADERN.

Após a entrada das bandeiras o pastor Francisco Cícero Miranda, presidente da “Comissão Rumo ao Centenário” fez uma breve exposição das atividades que serão desenvolvidas pela igreja nestes dois anos que antecedem o centenário da IEADERN. Em seguida foi entoado o hino oficial do centenário.

A leitura devocional foi feita no livro dos Salmos 126 pelo pastor Martim Alves, a oração feita pelo primeiro vice-presidente da Igreja, pastor Edmar Rosa Gomes.

Logo após o pastor Martim Alves declarou aberta a EBOERN 2016. E assim se expressou:

Estamos numa celebração muito linda nesta noite, o nosso coração se enche de emoção porque foi através da pregação da mensagem do evangelho pentecostal que nós fomos alcançados e estamos aqui salvos na pessoa de Jesus Cristo.

Celebramos com muita alegria porque sabemos que o percurso de 98 anos de lutas e trabalhos dos obreiros, irmãos e irmãs que de uma forma uniforme pregavam a palavra de Deus para que hoje, 24 de maio de 2016, aqui estejamos para celebrarmos 98 anos desta igreja, tudo isso de uma forma providencial.

Dou graças ao nosso bom Deus que a cada dia cresce a Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte e a nossa mensagem não tem sido diferente da pregação dos nossos pioneiros; eles pregavam, mesmo com o pouco domínio da língua portuguesa, dizendo: Jesus Cristo salva, Jesus Cristo cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e em breve voltará. Esta é a mensagem que continuamos a pregar.

Nesta noite festiva, comemorativa aos 98 anos, estamos com uma programação rumo ao centenário e a comissão designada para esta finalidade tem se reunido e nós estamos atentos às celebrações que teremos até maio de 2018. Vamos nesta marcha, não temos o que temer, porque aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará. A igreja tem como comandante, seu general, o Senhor dos Exércitos, Jesus Cristo nosso Senhor.

Estamos muito alegres e felizes na abertura desta Escola Bíblica para Obreiros e Esposas no RN porque até aqui o Senhor tem nos abençoado e ajudado. Glórias sejam dadas ao seu Nome!

Estiveram ministrando durante esta Escola Bíblica os seguintes preletores e preletoras: Pastor Eduardo Lopes (Campinas/SP) como pregador dos cultos à noite. Pastor Daniel Nunes, presidente da AD em Campina Grande/PB, que falou sobre: “Dificuldades inerentes ao desenvolvimento de um ministério eficaz”. Dr. Guilherme Schelb, Procurador da República que falou sobre a ideologia de gênero (palestra para os obreiros e esposas). Missionária Samira Santos falou para os obreiros e esposas sobre o tema: “Um ministério eficaz cuidando da família”. Pastor José Orisvaldo, presidente da AD em Alagoas, falou sobre: “O estilo de vida no ministério eficaz do obreiro”. Pastor Roberto José, presidente da AD em Abreu e Lima, que por motivo de saúde não pode comparecer, mas foi representado pelo pastor Paulo da Silva, que falou sobre: “O conhecimento teológico no exercício de um ministério eficaz” e “O ministério eficaz do apóstolo Paulo”. Pastor José Carlos de Lima, presidente da AD em João Pessoa e da União de Ministros da Assembléia de Deus no Nordeste - UMADENE, falou sobre: “A luta incessante no exercício de um ministério eficaz” e “Vigilância e cuidados para manter um ministério eficaz”.

A Escola Bíblica teve mais de quatro centenas de obreiros, da capital e do interior, inscritos para as palestras diurnas e a participação de cerca de duas mil pessoas nos cultos à noite.

Simultaneamente às reuniões dos obreiros a UEMADERN – União das Esposas de Ministros da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, liderada pela irmã Fátima Maria de Araújo Silva, se reuniu na Congregação de Lagoa Seca e lá ouviram as ministrações das irmãs: Socorro de Maria (CE); Drª Gilvanete Andrade (PB); Samira Santos, Drª Carla Dickson, Isabel Falcão, Régia Carvalho e Jacqueline Dias do (RN).

No louvor além dos conjuntos e grupos locais tivemos a participação do Harpista Narcizo Lucena do estado de Goiás.

No dia 27 de maio, houve o encerramento da EBOERN, e à noite a igreja se reuniu para comemorar o aniversário natalício do seu pastor.

O culto em ação de graças foi dirigido pelo pastor Edmar Rosa, primeiro vice-presidente da Igreja e contou com a participação de obreiros da capital, do interior do estado, de estados vizinhos além dos membros e congregados.

A família do pastor Martim Alves, presente ao culto, foi representada nas homenagens pela filha Catherine Morgana que na ocasião leu uma poesia para homenagear o seu pai.

Ao final do culto o pastor Martim Alves agradeceu a todos que estiveram presentes prestando essa homenagem, e, principalmente, reconhecendo que se está aqui é porque o Senhor Deus o conduziu em todos os seus caminhos.

Fico feliz em poder olhar nos olhos de cada obreiro, de cada irmão e cumprimentar a todos sem nenhuma mágoa, sem nenhum ressentimento. Essa comunhão com todos é melhor do que qualquer cargo, função ou título que um homem possua, finalizou o aniversariante.

 

VOLTAR
Últimos boletins
Vida Abundante
Setembro de 2017

Setembro de 2017

CGADB
Rádio Nordeste Evangélica
O CIADE faz bem

Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte

Rua Manoel Miranda, 251, Alecrim - Natal/RN

CEP: 59037-250 - Tel.: 55 (84) 3311-4605