Página inicial → Notícias

Notícias

17/12/2015

Jubileu de Carvalho do Coral FILEMOM - 80 anos louvando a Deus

FILEMOM, palavra hebraica que significa “AMÁVEL“.

O coral Filemom foi fundado em Dezembro de 1935 pelo irmão Manoel Andrade, auxiliado pelo irmão Onel, que com um pequeno grupo de irmãos abnegados, entre eles a irmã Honorina (esposa do irmão Manoel Andrade) a irmã Maria Rosa e outros, iniciaram os ensaios de belos hinos sacros de louvor a Deus, se tornando assim o primeiro Coral da Assembleia de Deus no RN, que na época era presidida pelo pastor Francisco Gonzaga.

Alguns anos depois assumiu a direção do coral o irmão Otoniel Sotero da Cunha, que, com a aprovação de Deus, deu sua valiosa contribuição ao trabalho, sendo sucedido pelo irmão Nestor Ferreira dos Santos. Este último enriqueceu o repertório com muitos hinos de sua autoria, tais como: Não se turbe os vossos corações, Salmo 91, Salmo 46, Preparado está, Ao som da última trombeta, O monte Sinai, Os bem aventurados, A batalha no céu, Desperta, Bom é ser Fiel, O Reino de Paz e muitos outros. Novamente o irmão Otoniel assumiu a direção do coral, até ser sucedido pela irmã Maria da Glória Costa (“Glorinha”), auxiliada pelo irmão Edson Alves, a irmã Dorcas e o irmão Elias de Jesus.

Em 1990, a irmã Glorinha comunicou sua saída ao então pastor presidente João Batista da Silva, encerrando um longo período determinado por Deus à frente do Coral. Na ocasião, o pastor João Batista convidou para assumir a direção do coral o irmão Elias de Jesus, que desde 20 de novembro 1990 exerce a regência, auxiliado pelos seus filhos Eliasibe Alves de Jesus e Elias de Jesus Silva Junior.

Atualmente o coral conta com um número de 66 componentes que com muito amor e dedicação servem a Deus, louvando-O nos cultos da igreja central, nas congregações e em apresentações externas, em locais, como Natal Shopping, Shopping Via Direta, Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno, Centro Administrativo do Estado, Postos de Saúde, abrigo O Bom Samaritano, Banco do Brasil, em várias cidades do nosso Estado e nos Estados de Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Pará, sempre levando a boa música sacra aos ouvintes, evangélicos e não evangélicos.

Ao longo desses anos, participaram do coral muitos irmãos que posteriormente foram levados a trabalhar como obreiros na Seara do Senhor, entre eles o primeiro missionário enviado pela IEADERN em 1974, o pastor Edson Alves.

O coral Filemom contribuiu maciçamente da fundação até a inauguração de um templo na localidade “O Miranda”, no município de Goianinha, além de contribuir com o pagamento da Rádio Nordeste Evangélica, promovendo eventos como almoço, ofertas alçadas etc.

Na primavera de 2005 foi realizada a gravação do seu primeiro CD com o título “TU ÉS FIEL”, com quase três mil cópias vendidas até o momento.

Contamos com a aprovação de Deus, e o apoio de toda diretoria da IEADERN, as orações, o carinho e a admiração da igreja, o amor e a dedicação de todos os componentes e a ajuda incondicional da minha família.

A Deus toda glória.

 

VOLTAR
Últimos boletins
Vida Abundante
Setembro de 2017

Setembro de 2017

CGADB
Rádio Nordeste Evangélica
O CIADE faz bem

Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte

Rua Manoel Miranda, 251, Alecrim - Natal/RN

CEP: 59037-250 - Tel.: 55 (84) 3311-4605