Página inicial → Notícias

Notícias

17/12/2015

DEFAD conclui atividades do ano com realização de Congresso

O Departamento Feminino da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte - DEFAD, liderado pela Drª Fátima Maria de Araújo Silva, encerrou as atividades de ensino do ano com a realização do Congresso Geral do DEFAD, no Templo Central da IEADERN, nos período de 18 a 20 de novembro.

Este ano o tema que norteou a Escola Bíblica Feminina foi: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24.15).

Nestes dias também foram comemorados os 71 anos do Círculo de Oração e 47 anos da Comissão de Visitas.

O Círculo de Oração de Adultos do Templo Central é um dos mais antigos da região Nordeste, tendo sido criado no ano de 1944, na gestão do saudoso pastor Eugênio Martins Pires, quando a sua esposa, irmã Amélia Pires assumiu a direção deste trabalho de oração, auxiliada pela irmã Jacira Praxedes.

Durante estes anos várias irmãs dirigiram este trabalho, a saber: em 1958, Maria Lila Evangelista; em 1959, Maria Silvestre da Cruz (Lica); em 1960, Maria Anita da Silva (esposa do Pr. João Batista da Silva); em 1989, Alina Santos de Araújo; em 1992, Abigail Sotero de Souza (Bita); em 1995, Adail Costa de Sant’Anna (Daza); em 2002, Maria Euda dos Santos; em 2004, Rute Leite de Medeiros; e desde 2014, a irmã Glória Meira Macedo.

As atividades da Comissão de Visitas começaram durante a gestão do Pastor Eugênio Martins Pires (in memorian) sendo formada por irmãs voluntárias e também com a mocidade, lideradas pelas irmãs Maria da Glória, Finha e Vilani, que aos domingos saiam para evangelizar nos hospitais e bairros da cidade, principalmente onde não havia igrejas.

Em 1957, foi denominada Comissão de Visitas, sob a direção da irmã Tacila Alves Cardoso, na praia da Redinha.

Em 1968, na gestão do Pastor João Batista da Silva (in memorian), foi criada a Comissão de Visitas do Templo Central, sob a liderança da irmã Adail Costa de Santana (Daza), Macrina Praxedes e Maria da Glória.

Na noite de abertura do Congresso ministrou a palavra de Deus a missionária Samira Santos (AD Canguaretama).

Na quinta-feira (19), a irmã Aparecida Borges (AD Mossoró) ministrou pela manhã e à tarde nas festividades do Círculo de Oração e Comissão de Visitas.

Na sexta-feira (20) à noite, quando é realizado o Culto de Doutrina no Templo Central, foi feito o encerramento do Congresso Feminino e a preletora foi a irmã Leide Pereira.

Durante todos os cultos o Grande Conjunto do Círculo de Oração e Comissão de Visitas esteve participando do louvor além de cantores locais e conjuntos de senhoras vindos dos diversos setores da nossa Igreja, aqui em Natal.

Durante todo o ano o DEFAD esteve empenhado na realização das Escolas Biblicas Feminina, procurando ajudar através do estudo sistemático da Palavra de Deus na edificação das famílias.

Reconhecemos que foi muito proveitoso este ano que está findando, pois pudemos ouvir vários testemunhos de irmãs foram alcançadas pela palavra de Deus no tocante a disposição de servir melhor ao Senhor, como era o propósito das nossas EBF, “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Estamos muito agradecidas ao nosso bondoso Deus por tudo que Ele tem realizado em nossas vidas, em nosso meio e através de todas nós, durante todo este ano. É muito bom servir a Deus e esperamos que as nossas forças sejam renovadas para continuarmos a fazer a Obra de Deus da melhor maneira possível no próximo ano, com mais empenho, com mais dedicação, pois o Senhor merece o melhor de nossa parte. Agradeceu a irmã Fátima Maria de Araújo, Diretora Geral do DEFAD.

Não posso deixar de agradecer ao meu esposo, pastor Martim Alves, presidente da Igreja, pelo apoio e ajuda que sempre me deu nas horas de dificuldades e pela sua compreensão.

Agradeço a todos os pastores que coordenam os setores e dirigem as congregações da nossa igreja pela ajuda e colaboração com o trabalho que é desenvolvido pelas irmãs.

Agradeço, principalmente, a todas as mulheres que trabalham no DEFAD, umas de maneira direta e outras de forma indireta. Sem a ajuda e cooperação das irmãs seria impossível fazermos este trabalho. Todas vocês são muito importantes para o êxito deste evento.

Minha oração a Deus é que Ele responda a oração de cada uma das irmãs e conceda o que deseja os seus corações.

Com a ajuda de Deus “Nós e nossa casa serviremos ao Senhor”, finalizou a irmã Fátima Araújo.

 

VOLTAR
Últimos boletins
Vida Abundante
Setembro de 2017

Setembro de 2017

CGADB
Rádio Nordeste Evangélica
O CIADE faz bem

Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte

Rua Manoel Miranda, 251, Alecrim - Natal/RN

CEP: 59037-250 - Tel.: 55 (84) 3311-4605