Página inicial → Notícias

Notícias

17/09/2015

DEFAD realiza o 1º Congresso de Oração - Mulheres da IEADERN

O Departamento Feminino da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte - DEFAD/IEADERN - liderado pela Doutora Fátima Maria Araújo da Silva realizou nos dias 21 e 22 de agosto o Primeiro Congresso de Oração - Mulheres da IEADERN.

O Congresso foi realizado nas dependências do Templo Central da IEADERN, no bairro do Alecrim, em Natal e teve como tema: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” baseado no livro de Josué 24.15.

Após a declaração de abertura, feita pelo pastor presidente da IEADERN Martim Alves da Silva, o Grande Coral de Mulheres (com mais de 500 vozes), sob a regência da maestrina Simone Bandeira, cantou o hino oficial do 1º Congresso de Oração - Mulheres da IEADERN.

Na noite de abertura do Congresso, a professora Lidia Fernandes das Chagas (Recife/PE) ministrou a palavra de Deus usando os textos de Js 24.15 e Ap 22.3 e discorreu sobre a importância de ser servo.

O servo não em direitos; o servo somente procura agradar ao seu Senhor; o servo adora o seu Senhor; o servo só faz o que o Senhor manda. “Muita gente anda dizendo que é servo, mas, fica fazendo orações e determinando o que Deus tem que fazer”. enfatizou a palestrante.

No sábado pela manhã, a professora Susana Galvão (Mossoró/RN) falou sobre “A ética cristã na vida da mulher santificada” e mostrou com exemplos práticos como as mulheres podem se conscientizarem que o estilo de vida que está sendo “imposto” pela sociedade pós-moderna não condiz com os padrões divinos estabelecidos na Bíblia Sagrada.

A mulher cristã deve expressar a sua ética falando só a verdade, sendo piedosa, tendo cuidado com as amizades, sabendo perdoar, tendo cuidado com as vestes, com a higiene do corpo e com a aparência.

No sábado à tarde, a irmã Lídia Fernandes falou sob o tema: “liderando segundo o exemplo de Jesus” baseado em (Jo 13.15).

A irmã Lídia enfatizou que o objetivo da liderança na Casa do Senhor não é buscar a auto-promoção ou o interesse material, mas, buscar, primeiramente, servir ao próximo.

Para isso é preciso aguardar o tempo de Deus e quando chegar a oportunidade pedir ao Senhor a sabedoria necessária para alcançar os propósitos estabelecidos em sua Santa Palavra.

“Saímos deste Congresso mais abastecidas e fortalecidas pela palavra que nos foi ensinada e pode ser aplicada ao nosso dia-a-dia”. Esta era a opinião de várias irmãs que participaram do I Congresso de Oração - Mulheres da IEADERN.

 

VOLTAR
Últimos boletins
Vida Abundante
Setembro de 2017

Setembro de 2017

CGADB
Rádio Nordeste Evangélica
O CIADE faz bem

Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte

Rua Manoel Miranda, 251, Alecrim - Natal/RN

CEP: 59037-250 - Tel.: 55 (84) 3311-4605