Página inicial → Notícias

Notícias

17/09/2015

1º Congresso de Evangelização, Missões e Discipulado

A Assembléia de Deus em Parnamirim, liderada pelo pastor Elinaldo Renovato de Lima, realizou, no período de 14 a 16 de agosto o seu 1º Congresso de Evangelização, Missões e Discipulado. O evento destacou as três áreas de atuação, na missão da igreja. E reuniu centenas de pessoas, envolvidas, direta ou indiretamente com a evangelização e o discipulado. O templo sede da ADPAR ficou lotado, durante os cultos e também por ocasião dos estudos e palestras sobre o tema do congresso.

No dia 14, no culto de abertura do congresso, o pastor Mauricio Leite coordenou uma cerimônia que constou de entrada das bandeiras dos países onde há missionários mantidos pela ADPAR. Na sequência, foi entoado o hino sobre missões e feita oração pelos países representados na feira missionária. Na parte do louvor, participaram o cantor Marcos Câmara a cantora mirim Sara Martins e a cantora Kamila Braga.

Em seguida, foi feita uma oração pelo Paquistão por ocasião dos 68 anos de sua independência necessitando do evangelho de Cristo. O pastor Carlos José-SP, presidente da Agência Missionária Vem-Brasil, foi o pregador da noite e ao fazer o apelo 06 pessoas aceitaram a Cristo como Salvador.

No segundo dia do congresso na parte da manhã, houve a ministração de duas palestras. 1ª com o tema: Consciência Cristã no Contexto Missiológico transcultural, pelo pastor Carlos José, de São Paulo. A segunda, com o tema: Consciência Cristã na Evangelização Local, pelo pastor Williams, de Parnamirim.

Na parte da tarde do sábado, houve oração missionária por todos os países onde a ADPAR tem missionários adotados, em parceria com a Vem-Portugal, que é dirigida pelo Pastor Eliéber de Castro Lima. Em seguida, a 1ª palestra da tarde foi ministrada pelo pastor Carlos José, da Vem-Brasil-SP, sob o tema “Características de Uma Chamada Missionária”. A 2ª palestra foi ministrada pelo Pr Williams, de Parnamirim, sobre o tema “A Missão Integral como Práxis para a Igreja no Século XXI.

No sábado à noite, o pregador foi o pastor Rubenilson Glória, do Pará, que entregou uma poderosa mensagem da parte de Deus resultando em 21 decisões para Cristo.

No domingo, houve a “Manhã Missionária” com louvor e oração missionária pelos países representados na Feira de Missões. A 1ª palestra da manhã ficou por conta do missionário Martins Filho, da Espanha, que deu importantes informações sobre o campo missionário naquele país.

Em seguida, houve a 2ª palestra ministrada pelo missionário Marciano Silva, que trabalha no Uruguai, com uma mensagem missionária e informações sobre a missão naquele país. Foi uma manhã realmente missionária, com ricas informações sobre missões nos Países citados. Foi feita uma oração por todos os que sentem desejo de cumprir o ide de Jesus e dezenas de pessoas foram à frente para receber a oração da fé.

No domingo à tarde, a 1ª palestra foi proferida pela missionária Jaqueline Dias, de São Paulo do Potengi-RN, que discorreu sobre seu trabalho quando esteve no Nepal. Na 2ª palestra da tarde, o pastor Elinaldo Renovato ministrou uma mensagem sobre A Consciência Cristã Aplicada ao Discipulado.

À noite, no culto de encerramento do congresso, houve a participação da Orquestra Louvores de Sião, e das cantoras Marikésia e Rauricélia, do RN e Michele Marques, de São Paulo, além do cantor Marcos Dantas-RN, o grande Conjunto de Novos Convertidos teve sua oportunidade e entoou dois belos hinos de adoração a Deus. A pregação foi ministrada pelo pastor Rubenilson Glória, do Pará, que fez o apelo e mais 08 pessoas aceitaram a Cristo como seu Salvador, somando 38 decisões, durante o evento missionário. Houve três batismos com o Espírito Santo e uma pessoa foi curada, durante o trabalho de oração em prol do evento.

Paralela ao congresso, foi organizada a Feira de Missões, com stands modernos e bem apresentáveis, com o objetivo de divulgar a obra missionária na Índia, no Paquistão, em Guiné-Bissau, no Paraguai, em Portugal, e no Nepal, incluindo dados sobre a situação espiritual, a cultura, e outras informações interessantes para que se conheça a realidade daqueles países que são carentes da evangelização, em cumprimento ao mandado de Jesus Cristo.

A liderança do 1º Congresso de Evangelização, Missões e Discipulado da ADPAR considerou uma grande bênção a sua realização, pois durante todo o conclave sentiu-se a presença de Deus de forma marcante, nos estudos, nas pregações, no louvor, nas decisões de pessoas para Cristo, tendo havido um verdadeiro despertamento para a urgente necessidade de evangelização e missões, tanto no âmbito local, regional, como transcultural.

 

VOLTAR
Últimos boletins
Vida Abundante
Setembro de 2017

Setembro de 2017

CGADB
Rádio Nordeste Evangélica
O CIADE faz bem

Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte

Rua Manoel Miranda, 251, Alecrim - Natal/RN

CEP: 59037-250 - Tel.: 55 (84) 3311-4605