Página inicial → Notícias

Notícias

17/09/2015

A Emissora das Boas Novas - comemora 20 anos de proclamação do Evangelho

Adquirir a Rádio Nordeste Evangélica foi uma das grandes bênçãos que o Senhor Jesus concedeu à Assembléa de Deus no Rio Grande do Norte. A caminhada para o cumprimento desse sonho foi o grande desafio que o saudoso Pr. João Gomes da Silva assumiu ante a família evangélica natalense.

“A Nordeste Evangélica é um dos maiores milagres que os irmãos do Rio Grande do Norte já alcançaram do Senhor!” (Pr. Samuel Câmara, Presidente da Rede Boas Novas de Rádio e Televisão).

Solenidade de inauguração

No dia 1º de agosto de 1995, a Assembléia de Deus no RN assumiu o controle da antiga Rádio Nordeste Ltda. Nessa data, uma singela oração feita pelo então pastor presidente da IEADERN, o saudoso Pr. João Gomes da Silva marcou o acontecimento. No dia 12 do mesmo mês, com um ato solene, foi inaugurada a Rádio Nordeste Evangélica, que passou a ser conhecida como a “A Emissora das Boas Novas”. Muitas pessoas estiveram no pátio dos transmissores, local onde foram instalados os estúdios da RNE, até que fosse providenciada uma melhor localização.

Presentes à solenidade, entre outros: Pr. Edmar Rosa, Pr. Elinaldo Renovato, Pr. Gilson Oliveira, Pr. José Dantas, Ev. Nelson Barros e Pb. Jozenil Araújo (membros da Diretoria Geral da Igreja); Pr. Francisco Miranda, Pb. Carlos Lorenzetti e Ir. Gersony Gomes (Diretores da Rádio); Pr. Martim Alves, Pr. Jessuir Barreto e Pr. Gilmar Xavier (membros da Convenção Estadual de Ministros).

Após a solenidade, seguiu-se uma grande festa espiritual, que perdurou uma semana e contou com a presença de muitos obreiros e de cantores evangélicos locais.

Missão

A Rádio Nordeste é uma empresa consagrada no mercado de radiodifusão potiguar desde 1954.

Desde 1995 vem cumprindo a sua missão de divulgar a Palavra de Deus e de ser uma emissora voltada para o crescimento moral, espiritual, social e secular de seus ouvintes, através de uma programação participativa, ética e responsável.

Utilizando-se de modernos equipamentos, de um parque de antenas bem localizado tecnicamente, e de profissionais qualificados, a Rádio Nordeste Evangélica se consagra no mercado como sendo uma das melhores rádios do Nordeste, fazendo jus ao seu nome de origem.

Anunciar na “Emissora das Boas Novas” é sinônimo de sucesso e satisfação, além de ser um excelente investimento.

Audiência

Entre as Rádios AM, a RNE se destaca por ser a maior audiência segmentada do Rio Grande do Norte. O segmento evangélico no Estado compreende, segundo o IBGE (senso 2010), cerca de 488 mil adeptos. No Brasil chega a mais de 22,3% da população.

Com um público-alvo fiel e assíduo, diariamente, a “Emissora das Boas Novas” vem fazendo a diferença, seja por meio da freqüência de seus transmissores, ou por meio de seu site na internet que tem chegado a todos os continentes. Nos últimos anos também vem se destacando como uma força da radiodifusão potiguar. Os índices de audiência, segundo os institutos de pesquisa, sempre a colocam em 1º ou em 2º lugar.

Alcance

A “Emissora das Boas Novas” possui 10 KW de potência em sua antena favorecendo, assim, um maior alcance através de um dos mais modernos transmissores do mercado radiofônico brasileiro.

Possuindo a maior potência, a melhor freqüência e o melhor som AM de Natal, a Rádio Nordeste Evangélica tem um alcance privilegiado. Segundo levantamentos efetuados, a rádio chega a uma amplitude de 70% do território do Rio Grande do Norte, alcançando toda a Grande Natal, e as principais cidades e regiões do Estado.

Programação

A Rádio Nordeste Evangélica funciona 24 horas por dia, levando ao ar uma programação diversificada e de qualidade.

Os programas Renascer e Feliz com Jesus destacam-se durante a programação matutina e vespertina da emissora. São programas que em sua grade priorizam o jornalismo imparcial, a prestação de serviço, informações de utilidade pública, entrevistas, reflexões bíblicas, participação ativa do ouvinte e músicas evangélicas.

Parceria

Selamos uma parceria com a Rádio Transmundial - RTM, a qual passou a vigorar a partir do dia 01.07.2013 trazendo para a grade programática da Rádio toda madrugada, uma

Programação de alto nível radiofônico e de qualidade e que projeta mais alto o nome da RNE.

Últimas notícias

Recentemente adquirimos um novo transmissor auxiliar com o intuito de promover um melhorando no tocante a equipamentos ampliando cada vez mais a qualidade nas transmissões. Sucesso absoluto em seu segmento e, ainda com sede de inovações, sempre à frente das tecnologias emergentes, aprimoramos também nossa transmissão ao vivo via internet: Passamos a realizar transmissões através da tecnologia flash bastante abrangente e disseminada, adotamos o formato de áudio digital AAC (Codificação de Áudio Avançada, do inglês Advanced Audio Coding) sucessor do conhecido MP3 e também empregado na TV digital brasileira (SBTVD) este possibilitou tornar a nossa programação acessível em todo o mundo e que atingíssemos além das plataformas Windows(Microsoft) e Linux(software livre) também as principais plataformas móveis (Android(Google) e iOS (Apple)) presentes em tablets, smartphones, Ipad’s e Iphones.

Mídias sociais

A emissora, com o intuito de cada vez mais interagir com o nosso ouvinte conta com uma atuação bastante intensa nas redes sociais, tais como Facebook e Twitter além do Skype(conversando diretamente com nosso locutor) e nosso próprio site, este último totalmente repaginado, onde é possível deixar seu pedido de oração, enviar-nos sua saudação, pedido de músicas e nos prestigiar com sua audiência esteja onde estiver em qualquer lugar do mundo.

O culto da restauração com 12h de transmissão ao vivo direto do templo central da Assembléia de Deus (Natal/RN) toda última quarta-feira do mês para todo o mundo é, sem dúvida, um dia especial em que temos grande audiência via internet com a participação através dos canais citados acima, de pessoas do interior do Estado, de outros estados do Brasil e, inclusive, de países, como: Espanha, Rússia, Itália, Noruega, Portugal, França, Canadá, Chile, Paraguai, Uruguai, Angola, Japão, China, Argentina, dentre outros.

Portanto, disse Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura(Marcos 16:15) O uso adequado da internet nos possibilita alcançar pessoas em todo o mundo inclusive em países onde missionários possam encontrar alguma resistência à pregação do evangelho, sendo assim, cabe à Rádio Nordeste Evangélica, o dever de levar a melhor notícia que alguém possa ouvir, isto é: “Jesus Cristo salva, cura, batiza e prepara o homem para o céu” aqui, ali e além, dia a dia sendo “a nossa missionária no ar”.

 

VOLTAR
Últimos boletins
Vida Abundante
Setembro de 2017

Setembro de 2017

CGADB
Rádio Nordeste Evangélica
O CIADE faz bem

Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte

Rua Manoel Miranda, 251, Alecrim - Natal/RN

CEP: 59037-250 - Tel.: 55 (84) 3311-4605