Página inicial → Departamento feminino

Departamento feminino

03/12/2014

DEFAD MOBILIZA A IEADERN DURANTE OUTUBRO ROSA

Durante o mês de outubro o Departamento Feminino da IEADERN realizou várias atividades dentro do projeto “Outubro Rosa das Mulheres da Assembléia de Deus”.

A ideia de envolver o DEFAD nesta campanha partiu da irmã Rosangela Maria Gonçalves de Oliveira (ROSA), que foi acometida desta enfermidade.

Durante todo o mês foram realizadas palestras em várias congregações da capital, visando a conscientização, principalmente, das mulheres, com relação à necessidade de fazer os exames que podem diagnosticar o câncer ainda no início.

O DEFAD realizou atividades de ação social, evangelismo nos semáforos com entrega de laços símbolo do projeto e outras atividades voltadas para a conscientização do segmento feminino. A Secretaria Estadual de Saúde fez comentários elogiosos sobre o engajamento da igreja Assembleia de Deus nessa campanha de saúde publica.

No sábado, dia 18, Irmã Martha Bandeira, Coordenadora do DEFAD no Setor 10, recebeu a Drª Patrícia que ministrou palestra sobre o câncer de mama, na Congregação de Santarém Bairro.

No sábado, dia 25 de outubro, a Congregação de Amarante 1, que tem a frente do DEFAD a irmã Celeste Andrade recebeu quase 500 mulheres inclusive de outras crenças para atentamente ouvir uma palestra sobre saúde da mulher ministrada pela Drª Fatima Araújo, Diretora Geral do DEFAD, odontóloga de profissão, que por mais de duas horas cativou a atenção das mulheres, inclusive, abrindo oportunidade para que elas fizessem perguntas e tivessem esclarecimentos sobre as suas dúvidas.

Nos dias 11 e 12 de outubro, o DEFAD do setor 29 dirigido pela missionária Clécia Gomes de Paula, realizou o congresso feminino com o tema Santidade ao Senhor. A programação começou pela manhã do sábado (11) quando grande número de mulheres, e alguns obreiros, foram para o semáforo do Planalto uniformizados com a camiseta do “outubro rosa” (campanha de conscientização da prevenção do câncer de mama), para evangelizar além de conscientizar a população da necessidade de cuidar da saúde. Todas as esposas dos dirigentes das congregações do setor estiveram participando ativamente na execução deste grande evento, mostrando unidade no corpo de Cristo. O nome do Senhor foi exaltado e Sua igreja edificada.

Sob o Tema: O Poder da Mulher que Ora!, baseado em 1 Samuel 2.1. O Departamento Feminino da ADPIPA Liderado pelas Nina Clara e Alessandra Santos, realizou entre os dias 23, 24 e 25 de Outubro de 2014 O 2º Congresso Feminino da ADPIPA.

Foi tremendo o agir de Deus na vida de todos que participaram deste congresso; onde Deus tratou individualmente com cada um presente através das Irmãs Karla Luciana, Glória Meira, Kássia Delange e o Pr. Fábio Santos, que trouxeram mensagens impactantes da parte de Deus. “Valorizar este departamento é reconhecer o devido valor dado por Jesus áquelas que mesmo no anonimato, tem sido colunas de intercessão e vida da Igreja, compreendo perfeitamente os resultados extraordinários como resposta das orações dessas estimadas irmãs. são elos sem tamanho mantendo os círculos de Orações, comissões de visitas coordenação de uma diversidade de trabalhos elementares na Igreja do Senhor. Para tanto faço voto de muito êxito a realização, deste congresso. vocês são Guerreiras e recebem de Deus uma atenção especial”. Enfatizou o Pr. Amilton Marinho. Pastor da ADPIPA.

 

VOLTAR
Últimos boletins
Vida Abundante
Setembro de 2017

Setembro de 2017

CGADB
Rádio Nordeste Evangélica
O CIADE faz bem

Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte

Rua Manoel Miranda, 251, Alecrim - Natal/RN

CEP: 59037-250 - Tel.: 55 (84) 3311-4605